O romance, descrito como um comentário político, social e ético sobre a natureza do bem e do mal, tem lugar na Terra de Oz, nos anos que antecederam a chegada de Dorothy. A história gira em torno de Elphaba, uma menina incompreendida, inteligente de pele verde-esmeralda que cresceria e se tornaria a famosa Bruxa Malvada do Oeste e Galinda, a bela menina loira e popular que cresceria para se tornar Glinda, a Bruxa Boa do Norte (em alguns contos, Glinda é conhecida como a Bruxa Boa do Sul). A história é dividida em cinco seções diferentes com base na localização da trama e nos acontecimentos presentes. Ele é projetado para o espectador refletir sobre o que é realmente ser "Wicked", e se as boas intenções com maus resultados são os mesmos que más intenções com maus resultados. Schwartz considerava como poderia condensar da melhor forma a trama densa e complicada do romance em um roteiro sensível. Para este fim, ele colaborou com o escritor premiado pelo Emmy Award, Winnie Holzman, para desenvolver o esboço da trama ao longo de um ano.
Continue lendo!
_______________________________________
Fontes:
Fontes:
1. Wicked. Internet Broadway Database, 2007.
2. Longest Running Broadway Shows. Weblists, 2003.
3. Gans, Andrew."Wicked Breaks Record for Highest-Grossing Week in Broadway History". Playbill, 2011.
4. Press release. "Wicked Sets New Box Office Record with a Single Week Gross of over £1 Million, Crowning a Record-Breaking 2010". Wickedthemusical.co.uk, 2011.
5. John Bucchino and the Origins of Wicked. MusicalSchwartz.com, 2007.
6. Winn, Steven. 'Wicked' blesses Schwartz. San Francisco Chronicle, 2011.
7. Wicked – A Brief History. Wicked West End, 2007.
8. Winnie Holzman – Wicked's bookwriter. MusicalSchwartz, 2007.
9. Buckley, Michael. "STAGE TO SCREENS: A Chat with Wicked Nominee and TV Veteran Winnie Holzman". Playbill, 2004.
10. Wicked – Script. MusicalSchwartz.com, 2007.
11. Maguire, Gregory. Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West. [S.l.]: ReganBooks, 1995. ISBN 978-0-06-039144-7









Nenhum comentário:
Postar um comentário